quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desabafo

Vinicius 

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo.

Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.

Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.

Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

Vinicius de Moraes

Ordidjanotanto

Li este pequeno texto na página da minha ilustre amiga e colega Alice Campos, Diretora da Rádio Cultura.  Inicio do ano, com muito e tudo por escrever sobre a Guiné-Bissau, abstenho-me, lendo textos ou artigos que me fazem bem, como este que partilho com todos os leitores da Ordidja.

Não é que não queira opinar, não, não é nada isso, estou é farto de ter que contrariar e receber mensagens de muitos analfabrutos, que como eu não escolheram nascer, no país chamado Guiné-Bissau e, embora não tenham opinião ou ideias gostam de cuspir ódios e barbaridades para os que tentam pensar e opinar sobre nossa Pátria amada.


Aproveito para desejar FELIZ 2014 para @s leitor@s que uma vez ou outra vão passando com o click do rato por esta página e, que seja um ano abençoado de muita Saúde, Prosperidade e Paz.